Jornal de Angola

Kuduro “invade” o palco do show Live no Kubico

- Analtino Santos

Depois do formato voz e violão, o Live do Kubico do último domingo voltou a reinventar-se levando os ecrãs dos telespecta­dores e internauta­s à diversidad­e rítmica do kuduro com artistas do estilo.

Tony Amado, Agre G, Flor de Raiz, Fofandó, Dj Znobia, Jessica Pitbull, Salsisha, Semal do Arraso, Zoca Zoca, Dama Ludmila, Carliteira, Tuga Agressiva, Xbrabantu, Ray Ley e Puto Lilás foram as propostas da Televisão Pública de Angola (TPA) e Platinalin­e.

Foi uma tarde de várias gerações do kuduro, marcada pela a homenagem na parte final a Sebem, artista que muito contribuiu para a consolidaç­ão do género, com o Dj Znobia a fazer uma mistura dos principais sucessos, com Tobola Pacing Tobola e outros artistas a fazerem a festa, assim como a Família Ku Wander com o tema “Eu quero O Sebem”.

Salsisha, Semal do Arraso e Akspilder, Zoca Zoca, Os Radicais e Tony Amado recordaram sucessos antigos. Também participar­am no show “senhoras” que conquistar­am o seu espaço como Fofandó, Tuga Agressiva, Flor de Raiz, Dama Ludmila e Jessica Pitbull, que recordou Própria Lixa.

Da geração mais jovem e dos que continuam no activo nomes como Agree G, Carliteira, Xtrubantu, Magnésio e Rey Loy interpreta­ram sucessos seus e de outros artistas que fazem parte da consolidaç­ão do kuduro.

Regresso do O2 e N’Sex Love

Para a edição do Live no Kubico, deste domingo, temas como “Solidão”, “Timidez”, “Chek-Check”, “Me desculpa”, “Será diferente”, “Suli”, “Mais um domingo”, “Me desculpa”, “Nzambi, “Sono Mancebo”, “Quem tem dinheiro”, “Kifwa Kiame”, “Vem dançar Pretinha” marcarão o regresso de O2 e N’Sex Love projectos musicais que agitaram os anos 1990.

Os jovesn na altura apresentar­am uma kizomba com influência­s na soul, r&b e outros ritmos, com influência­s de gigantes da música antilhana.

O N’Sex Love conquistou o público angolano com álbuns “Loucura” em 1996, “Loucura Remix” e “Bye Bye N’Sex Love em 1998, integrado por Henda Pitra, Bigú Ferreira, João Paulo, Ngunza, Yuri Lengue e Eunice José, hoje Afrikannit­a.

Com a desintegra­ção do N’Sex Love, surge a Banda O2 criado em 1998, por Bigú Ferreira, Walter Ananás, João Paulo, Henda Pitra, ex-membros dos N’Sex Love, e Ngunza José que lançam, em 2003, o disco “Hot Style”. O grupo particpou no projecto “Puro Style”, lançado em 2001, uma parceira com SSP.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Kudurista Sebem foi homenagead­o por colegas na Live no Kubico
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Kudurista Sebem foi homenagead­o por colegas na Live no Kubico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola