Jornal de Angola

Euclides da Lomba volta a brilhar no Bar Luandina

- Analtino Santos

Na segunda passagem de Euclides da Lomba pelo Bar Luandina, a cantora Carla Moreno aproveitou da melhor forma o palco do concertopr­ograma, emitido, na tarde de domingo, na TV Zimbo.

O cabeça-de-cartaz, Euclides da Lomba, saiu até da sua zona de conforto e caiu na rumba congolesa, recuperand­o de Tabu Ley Roucheraux o sucesso “Mokolo Na Kokufa”.

Depois da primeira passagem pelo concerto com o tema “Livre Serás”, na abertura, o antigo estudante da Ilha da Juventude, em Cuba, foi a Cabo-Verde interpreta­r “Serpentina”, conhecido sucesso de Bana que, segundo o mesmo, o remete aos anos de infância em Cabinda. Os sucessos “Desejo Malandro”, “Seu Jeito atrevido”, “Mil Motivos”, “Falso Confidente” e outros ajudaram a fazer a festa da kizomba, com a mensagem do “Recado do Semba” também presente.

Carla Moreno, que está em estado de graça, depois da passagem pelo Show do Mês Live, no encontro dos PALOP, voltou a cantar e encantar os amantes da música. Passou pela soul interpreta­ndo “Right to be Wright” de Joss Stone e aproveitou o momento para cantar “Cadé o Amor”, seu tema promociona­l. Uma Morna de Cesária Évora, “Lua Nha Testemunha” e “Inocenti” de Paulo Flores foram outros temas que colocou no seu alinhament­o.

Com o suporte da Banda RF de Roxane Fernandes, liderada pelo baixista Wando Moreira, com os jovens executante­s Nzangu e Johnny Master, nas guitarras ritmo e solo, Genial nos teclados, Jack na bateria e as coristas Rosa e Madrilena, Euclides da Lomba passeou sucessos como “Tchucha”, “Caso de Amor e Ternura”, “Angustia Fatal”, “Buscando o seu ritmo” e “Regressa”, numa viagem a outro tema que marcou a sua construção como artista aconteceu em “Disritmia” de Martinho da Vila.

Euclides da Lomba passou pelo Bar Luandina uma semana depois de participar no Conversas Acústicas, no qual teve como convidado surpresa o guineense Manecas Costa, que também partilhou o palco com Carla Moreno do Show do Mês Live.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola