Jornal de Angola

Cuando Cubango FC corre contra o tempo

- Sérgio V. Dias

Apesar de apontar a escassez de tempo como primeiro grande calcanhar-de-Aquiles com que a equipa do Cuando Cubango FC se confronta, neste período que antecede o Girabola 2020/21, ainda assim o técnico Albano César mostra-se convicto em realizar uma boa época. “Vamos procurar fazer o melhor nesta época”, começou por realçar o timoneiro da formação oriunda das Terras do Progresso, que já labuta no Cuito.

É ponto assente que o técnico encara esta temporada como atípica, por força da situação da pandemia da Covid-19 que continua a imperar no mundo e no país, particular­mente.

“Apesar de algumas dificuldad­es que tivemos na nossa preparação devido à Covid-19, já nos encontramo­s no Cuito, província do Bié, no sentido de trabalhar para dar sequência a mesma”, disse.

O técnico da formação do Leste do país espera fazer, na época 2020/21, uma campanha condigna e desse modo honrar o nome da província do Cuando Cubango. “Reconhecem­os que o tempo acaba por ser escasso, em relação ao início da temporada, mas ainda assim vamos continuar a trabalhar para melhorarmo­s alguns aspectos, principalm­ente no que diz respeito ao acondicion­amento da equipa”.

Albano César assegura, por outro lado, que a equipa vai trabalhar de forma conjuntura­l, para que possa ter capacidade de lutar e fazer melhor a fim de tranquiliz­ar o grupo dentro da própria competição, que representa a “fina-flor” do futebol nacional.

“Estamos a criar todas as condições para que possamos evitar as proximidad­es e contactos”, disse à Rádio Cinco, numa clara alusão às medidas de biossegura­nça, que devem ser tidas em conta nesta fase de pandemia que o país continua a enfrentar.

 ?? M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa da região Leste estreia com o Ferrovia do Huambo
M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa da região Leste estreia com o Ferrovia do Huambo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola