Jornal de Angola

País vai contar com oficina de cadeiras de rodas

- Alexa Sonhi

O país vai contar, a partir do primeiro trimestre do próximo ano, com a primeira oficina de reciclagem de cadeiras de rodas, com capacidade para 200 por semestre. O laboratóri­o estará localizado na comuna da Funda, município de Cacuaco, em Luanda.

A construção da oficina de reciclagem faz parte do projecto social da Fundação Lwini, que prevê distribuir meios de locomoção.

Falando à imprensa, a propósito da entrega de meios de locomoção a alguns hospitais de Luanda, o director Executivo da Fundação Lwini, Alfredo Fernando, disse que com a reciclagem de 200 cadeiras por semestre, a fundação passa a contar, anualmente, com 400 cadeiras, o que vai permitir ajudar mais pessoas com necessidad­es de locomoção.

Em relação à doação dos meios de locomoção, Alfredo

Fernando disse que no total foram 80 para adultos e crianças, além de 40 pares de muletas.

Os hospitais Pediátrico David Bernardino, Cajueiros, Américo Boavida, Hospital Militar de Luanda, PURIBUSCen­tro de Hemodiális­e, Hospital Geral de Luanda e o Centro de Hidrocefal­ia e Espinha Bífida do Quifica foram as unidades sanitárias beneficiad­as.

A presidente da Fundação Lwini, Ana Paula dos Santos, agradeceu a pronta contribuiç­ão dos parceiros e disse que a doação tem a ver com um hábito da fundação em oferecer meios de locomoção em quantidade nessa época do ano.

“Apesar da pandemia de Covid-19 que nos impediu de convivermo­s com as crianças e pacientes, ainda assim conseguiu-se fazer este acto simbólico para apoiar os nossos hospitais que muito precisam”, sublinhou Ana Paula dos Santos.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ana Paula dos Santos fez a entrega de meios aos hospitais
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Ana Paula dos Santos fez a entrega de meios aos hospitais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola