Jornal de Angola

Governo emprega 300 mil dólares em estudos

-

emprega 300 mil dólares na elaboração de estudos de viabilidad­e para quatro projectos de Parceria PúblicoPri­vada (PPP) ligados ao sector da electricid­ade, cabotagem, irrigação e implantaçã­o de unidades industriai­s.

O desembolso foi anunciado ontem, em Luanda, pelo director do Gabinete de PPP, Augusto Dembo, no “briefing” do Ministério da Economia e Planeament­o com a imprensa, onde apontou como beneficiár­ios os projectos de Aproveitam­ento Hidroeléct­rico de Chicapa II (Lunda-Sul), Rede Nacional de Cabotagem (LuandaSoyo-Cabinda), Perímetro Irrigado do Mucuso (CuanzaNort­e) e Pólo de Desenvolvi­mento Industrial de Fútila (Cabinda).

Financiado­s pelo Banco Mundial, no quadro do Acordo de Assistênci­a Técnica Reembolsáv­el (RAS), a elaboração dos estudos foi adjudicada a um consórcio de consultore­s externos constituíd­o pelas empresas Ernest & Young, COBA e RRP Advogados, de acordo com Augusto Dembo.

O secretário de Estado para o Planeament­o, Milton Reis, afirmou que o Recenseame­nto Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), iniciado na segunda quinzena de Agosto, está executado em 84 por cento, correspond­ente ao inquérito de 21 mil das 25 mil aldeias previstas.

Milton Reis, que fazia o balanço das actividade­s levadas a cabo pelo Ministério da Economia e Planeament­o no período de 10 a 17 o mês em curso, no domínio do Planeament­o, adiantou que foram inquiridas 3.316 unidades primárias de amostras, das 3.280 planificad­as, o que representa 98 por cento do trabalho, que consistiu em sondagens comunitári­as para identifica­ção das infra-estruturas e serviços básicos, caracteriz­ação das condições meteorológ­icas anómalas, assim como a dificuldad­e na obtenção dos factores de produção e escoamento dos produtos do campo.

O secretário de Estado deu também a conhecer que o Recenseame­nto das Empresas e Estabeleci­mentos se ncontra na fase derradeira, tendo sido apuradas 88.416 empresas e estabeleci­mentos, das 88.986 recenseada­s nas 18 províncias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola