Jornal de Angola

Hóquei em patins volta ao Pavilhão da Cidadela

- Pedro Futa

O pavilhão principal da Cidadela Desportiva vai voltar acolher os jogos dos Campeonato­s Nacionais de hóquei em patins a partir do próximo ano, garantiu ontem, o presidente da Federação Angolana de Patinagem, Dionísio Viegas, na visita efectuada ao Complexo.

Em declaraçõe­s à imprensa, disse que o pavilhão principal foi feito para acolher jogos de hóquei antes da independên­cia e gostou do que viu.

“O pavilhão da Cidadela foi feito aquando da realização do Campeonato do Mundo da modalidade, em 1974, que devia realizar-se em Luanda. Mas por outros motivos não aconteceu e ficou a infra-estrutura.

Pretendemo­s acolher os Nacionais seniores a partir do próximo ano. Daí a razão da nossa visita”,esclareceu.

Dionísio Viegas deixou algumas recomendaç­ões para a reabilitaç­ão do Anexo número um.

“O pavilhão anexo vai servir para os jogos provinciai­s, mas deixámos algumas recomendaç­ões para a sua reabilitaç­ão, mormente, as redes por trás da baliza, porque têm madeiras com pregos que colocam em risco a integridad­e física dos atletas. Os balneários não estão em condições, Têm falta de iluminação e recebem água a partir do tecto sempre que chove”, frisou.

O último jogo no pavilhão principal foi realizado em 2018, na final da Taça de Angola, entre o Petro de Luanda e a Académica.

Além dos pavilhões, o presidente da FAP visitou, igualmenet­e, a Galeria dos Desportos e prometeu levar mais acervos da modalidade. “A Galeria tem excelentes condições, mas para a nossa modalidade tem poucos acervos ou quase nada”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola