Jornal de Angola

Progresso precisa de 400 milhões

- Edvaldo Lemos

A nova direcção do Progresso do Sambizanga vai precisar pelo menos de 400 milhões de kwanzas para colocar a máquina do futebol a funcionar no Girabola 2020/21. A informação foi avançada pelo novo presidente da agremiação Inácio Alfredo durante a tomada de posse.

Com as despesas dos teste da Covid-19 para os jogadores, ficou mais cara a participaç­ão da equipa nas provas domésticas. Inácio Alfredo, empossado na passada quarta feira, deixou claro que as coisas não estão fáceis para a equipa participar nesta edição do Girabola que está às portas.

“Em dados preliminar­es, vamos precisar de 400 milhões de kwanzas para termos uma época tranquila. Mas a minha equipa económica ainda está a apurar se esse dinheiro será suficiente para os custos do futebol. Vamos precisar do apoio de todos” apelou

A partir do dia 28 de Dezembro, o Girabola dá o ponta pé de saída e o homem forte do histórico clube do Sambizanga garante ter as condições criadas, para participar no campeonato até as quatro primeiras jornadas sem sobressalt­os.

“As condições estão criadas, garanto que para as primeiras quatro jornadas tudo está acautelado, depois o resto logo se vê. Penso que o dinheiro consegue-se. Tenho noção da responsabi­lidade que assumi”, garantiu

Fundado em 1975, o clube do Sambizanga terminou na 11ª posição com 20 pontos, no último campeonato nacional, cancelado por conta da Covid-19.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola