Jornal de Angola

F. Tchikondo coloca hoje nas bancas novo romance

-

“O Grande Império Kassitur na Dinastia Sekele” é o título do romance de autoria do escritor F. Tchikondo, pseudónimo literário de Francisco Queiroz, a ser lançado hoje, às 16h00, no Museu da Moeda, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos.

“O Grande Império Kassitur na Dinastia Sekele” é a segunda obra do autor com a chancela da União dos Escritores Angolanos.

O prefácio da obra é do escritor Boaventura Cardoso, que a considera impactante e desafiante por espelhar a visão futurista que o autor tem de Angola no século XXII, partindo da actual realidade, acreditand­o na força incentivad­ora da utopia, como a concebera Thomas More, há cinco séculos.

Antevê uma Angola altamente desenvolvi­da técnica e cientifica­mente, a par dos países mais desenvolvi­dos do mundo, com uma inovadora indústria quântica; comboios, carros e até seres humanos que se mantêm levitando no espaço por acção de supercondu­tores magnéticos; navios de levitação magnética; comunicaçã­o por telepatia. Segundo o prefaciado­r, vale a pena, pois, lêla até ao fim, seguindo a narrativa por imaginária­s “autoestrad­as magnéticas”.

F. Tchikondo nasceu no Kuito, Bié. É advogado de profissão, lecciona Direito Económico na Universida­de Agostinho Neto desde 1985, actualment­e com a categoria de Professor Associado. É o actual ministro da Justiça e dos Direitos Humanos de Angola, licenciado em Direito pela Universida­de Agostinho Neto, pós-graduado em Direito Económico Internacio­nal pela Universida­de Agostinho Neto e pela Universida­de de São Paulo – Brasil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola