Jornal de Angola

Bye bye “Live no Kubico” na TPA

- Analtino Santos

A primeira temporada do Live no Kubico, iniciativa da Televisão Publica de Angola (TPA) e da Platinalin­e, encerrou no domingo, com o regresso ao palco do N Sex Love e O2, que se juntaram depois de 25 anos ausentes.

O regresso ao palco de Walter Ananás, Henda Pitra, Eunice José, João Paulo JP, Ngunza José e Yuri Lengue foi abençoado e encorajado por Bigú Ferreira, o ausente com um discurso que emocionou os colegas, assim como os telespecta­dores da TPA e internauta­s da Platinalin­e.

O trio de vocalistas fez um concerto nostálgico recordando os sucessos do grupo, que nos anos 1990 revolucion­ou a kizomba e surgiu com outros elementos a música produzida em Angola. Para o reportório, com vinte e um temas, a viagem começou com “Soly” e fechou com “É Bom”. Ao trio de teclas do grupo juntou-se a Banda Mozangola, constituid­a por Randy (baixo), Max (ritmo e solos), Apolinário (bateria), Venâncio (teclados), Yasmane (percursão), José (teclados) e Aninhas (coros).

Durante as três horas desfilaram sucessos como: “Me desculpa”, “Será Diferente”, “Fim-de-semana”, “Indelevel”, “Dinheiro”, “Mais um Domingo”, “Mor”, “Sono Mancero”, “É bom”, “Nady” e “Check Check”, nos quais se fez sentir a genialidad­e de João Paulo, Ngunza e Yuri instrument­istas que estão na base dos arranjos. Simmons Mancini também peça fundamenta­l na produção esteve ausente e coube a Max reproduzir os acordes e solos concebidos pelo guitarrist­a e produtor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola