Jornal de Angola

Clima da Huíla afecta adaptação de Ferreira

- Gaudêncio Hamelay | Lubango

O clima da cidade do Lubango está a influencia­r na integração e adaptação de Feliciano Ferreira no grupo de trabalho orientado por José Pereira “Kidó”, que cumpre um curto estágio nas terras altas da Chela, visando a participaç­ão no Campeonato do Mundo de andebol, a decorrer de 13 a 31 de Janeiro do próximo ano, no Egipto.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o internacio­nal angolano a evoluir na equipa portuguesa do ABC de Braga assegurou que “está difícil” adaptar-se às condições climatéric­as locais, mas evidencia esforços para “as vencer” nos próximos dias e obter a melhor condição física. O longo período de paralisaçã­o e sem treino caseiro contribui para a não integração.

“Para mim, está a ser difícil. Fiquei muito tempo sem treinar com os colegas. Prometo

suprir as dificuldad­es nos próximos dias, pois, tudo se supera”, argumentou.

A Selecção Nacional cumpre a segunda fase de preparação e os atletas buscam a melhor forma desportiva para constar do grupo eleito. Para Feliciano Ferreira, “este é o objectivo”. A equipa técnica privilegia os aspectos físicos e técnico-tácticos.

A escolha da cidade do Lubango consta da estratégia definida pela Federação Angolana de Andebol. O director técnico da instituiçã­o, António Costa, assegurou que “a competição mundial vai ser disputada na época do frio e o clima na Huíla é propício para se trabalhar”.

A equipa liderada por Kidó está hospedada no Hotel VIP. Costa disse ainda: “as condições no hotel são boas e não podemos pedir mais. Pois está à altura daquilo que é a República de Angola”.

 ?? DR ?? Andebolist­a da equipa do ABC tem sentido dificuldad­es
DR Andebolist­a da equipa do ABC tem sentido dificuldad­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola