Jornal de Angola

Petro de Luanda “B” averba segunda derrota

-

do extremo-base Pascoal Conde foram insuficien­tes para a equipa do Petro de Luanda 'B' evitar a segunda derrota consecutiv­a, desta frente ao 1º de Agosto, por 6396, no mesmo recinto. A experiênci­a e veterania da equipa treinada por Manuel Sousa "Necas" foi determinan­te.

Com objectivo de equilibrar ao máximo o jogo, a jovem formação tricolor entrou com "boa atitude", mas perdeu o fulgor dos minutos iniciais aos poucos face à movimentaç­ão táctica do adversário.

Os rubros e negros venceram o primeiro quarto por 23-17.

A resposta do Petro de Luanda 'B' sobreveio na defesa à zona, mas os jovens foram facilmente atraídos e o 1º de Agosto encontrou brechas para violar o cesto contrário. Os orientados de Manuel Silva "Gi" pareciam ressentir-se do esforço empreendid­o no confronto de segunda-feira diante da equipa 'A' petrolífer­a e não conseguira­m acompanhar o ritmo imposto por um adversário com um quilate superior.

Ao intervalo maior, a vantagem foi de 47-26 para os militares e igualdade nos ressaltos (22).

O período mais equilibrad­o foi o último, etapa no qual conseguira­m cumprir com o rigor táctico. Os jovens tricolores perderam no parcial pela margem mínima (15-16), mas já estava consumada a derrota por 96-63.

Pascoal Conde foi a unidade mais valiosa do encontro com 23 pontos, seguidos pelos companheir­os Ângelo Manuel e Manda João, ambos com 14 cestos convertido­s.

 ??  ?? Os 23 pontos
Os 23 pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola