Jornal de Angola

Feira do Livro chega ao distrito do Palanca

- Manuel Albano

A comunidade do Palanca é o próximo destino da Feira do Livro “A cultura como bálsamo e terapia em tempo de Pandemia”, que acontece hoje, numa promoção do projecto “Poesia ao Pôr-do-sol”, coordenado pela escritora Kanguimbo Ananás, em parceria com a Editora das Letras.

O local escolhido desta vez foi a rua O, na Travessa da Pracinha do Distrito do Palanca, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda. Com os mesmos propósitos e ideias de levar “Os livros nas Comunidade­s”, o programa tem cumprido com o seu lema.

Fonte da Editora das Letras, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que os resultados têm ultrapassa­do as expectativ­as, devido a intensa troca de conhecimen­to no sector cultural. “Com o pouco, tem sido possível levar alegria aos munícipes da capital do país, pelo impacto resultante do projecto que tem permitido ser um veículo indispensá­vel na promoção dos hábitos de leitura e o gosto pelos livros”.

Durante o acto acontece um espectácul­o de música e declamação de poesia com Paulo Tatório, Waxiyaculo Francisco e Ernesto Daniel. O momento musical tem a participaç­ão de Adão Minjy, Lavacalhad­ora, Mafity Mafiry, Jordânio, Zone Ngunza, Dono da Escola, Dago Rimalógico e Cérebro Lírico.

O projecto tem como parceiros o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), a Brigada Jovem de Literatura Angolana (BJLA) e o Clube Nacional de Poetas e Trovadores (CNPT) e é uma organizaçã­o da Tchingapy Editora e da Kiala Eventos.

 ?? DR ?? Projecto da Editora das Letras cria hábitos de leitura aos jovens
DR Projecto da Editora das Letras cria hábitos de leitura aos jovens

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola