Jornal de Angola

Interior lança Unidade Operativa em Benguela

-

O delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Aristófane­s dos Santos, procedeu, recentemen­te, ao lançamento da Unidade Operativa de Benguela (UOB).

A Unidade Operativa de Benguela surge no quadro do Decreto Presidenci­al nº°152/19 de 15 de Maio, que regulament­a a estrutura orgânica da Polícia Nacional, onde surge o novo órgão que doravante passa a trabalhar na antiga Unidade de Cavalaria e Cinotecnia.

A UOB comporta a Força de Intervençã­o do 3º escalão, que actua no auxílio às forcas da Ordem Pública.

Ao intervir no acto, Aristófane­s dos Santos pediu aos efectivos da Unidade, disciplina no cumpriment­o das missões.

"De vós esperamos disciplina, porque sois o baluarte, sem desprimor das outras forças, aqueles com que contamos nas diversas tarefas", sublinhou.

A actual Unidade Operativa aglutinou a Unidade de Cavalaria e Cinotecnia e situa-se no bairro da Mina, no município de Benguela.

Encontro com reclusos

O delegado do Ministério do Interior e comandante da Polícia Nacional em Benguela apelou aos reclusos dos Estabeleci­mentos Penitenciá­rios do Cavaco, Lobito e Femenino, a terem calma e paciência, por estarem privados de liberdade.

"Estão privados de liberdade de movimento, mas não dos direitos fundamenta­is que vos cabem. Esperamos que amanhã nos encontremo­s lá fora para servir e contribuir para o desenvolvi­mento do nosso país", disse Aristófane­s dos Santos, que comemorou o Natal antecipado com os reclusos.

O convívio com os reclusos foi antecedido do acto de promoção de mais de 100 efectivos da Direcção Provincial do Serviço Penitenciá­rio. A cerimónia foi testemunha­da pelos membros do Conselho Consultivo da Delegação Provincial do Ministério do Interior.

 ?? DR ?? Aristófane­s dos Santos pediu disciplina aos efectivos
DR Aristófane­s dos Santos pediu disciplina aos efectivos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola