Jornal de Angola

Acidente de viação mata 37 pessoas nos Camarões

-

Pelo menos 37 pessoas, incluindo 10 mulheres e quatro crianças, morreram, ontem, numa colisão entre um autocarro e um camião no centro dos Camarões, anunciou a Polícia.

O autocarro chocou de frente com o camião e caiu numa ravina, tendo 19 outros passageiro­s ficado feridos, adiantou à emissora pública CRTV Paulin Moantsouog Mempou, comissário da segurança pública de Ndikinimel­i, a cerca de 200 quilómetro­s a noroeste de Yaoundé, onde o acidente ocorreu durante a noite.

Os ocupantes do autocarro vinham de Foumban, no oeste dos Camarões, para a capital, Yaoundé, após as festividad­es do Natal, pre

cisou à agência France Presse Manfred Missimikin, director da organizaçã­o de prevenção rodoviária “Sécuroute”.

Naufrágio mortal no Uganda

Pelo menos 26 pessoas morreram quando o barco onde seguiam virou-se no lago Albert, que marca a fronteira entre o Uganda e a República Democrátic­a do Congo (RDC), segundo anunciou o “The Guardian”. O naufrágio aconteceu na passada quartafeir­a, mas só sábado foi comunicado pelas autoridade­s ugandesas.

Deacordoco­mo “The Guardian”, as autoridade­s conseguira­m resgatar 21 pessoas com vida das águas do lago, masumdosre­sponsáveis­ugandeses,

Ashraf Oromo, referiu que “não esperam” encontrar mais sobreviven­tes.

A embarcação, que transporta­va passageiro­s entre duas localidade­s ugandesas, foi “atingida pelo forte vento” e virou-se, explicaram as autoridade­s locais.

“Devido ao falhanço em cumprir as regras de segurança e ao padrão de mudança repentina do tempo, o lago Albert regista muitos acidentes”, assinalou Samuel Onyango, que pertence à Polícia Marítima local.

O excesso de lotação e a fraca fiscalizaç­ão são apontados como as principais causas de naufrágios no Uganda e em países vizinhos, como a República Democrátic­a do Congo (RDC).

 ?? DR ?? Embarcaçõe­s precárias e com excesso de passageiro­s e de carga estão na base de acidentes fatais
DR Embarcaçõe­s precárias e com excesso de passageiro­s e de carga estão na base de acidentes fatais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola