Jornal de Angola

Sinal da RNA chega à Jamba e a municípios da província

-

A localidade da Jamba, antigo bastião da UNITA, e as sedes dos municípios de Mavinga, Nancova, Rivungo, Dirico e Cuangar, na província do Cuando Cubango, voltaram a ter o sinal da Rádio Nacional de Angola (RNA), vários anos depois. A administra­dora de Mavinga pede mais investimen­tos, para a extensão do sinal da RNA às comunas.

As localidade­s da Jamba, Mavinga, Nancova, Rivungo, Dirico e Cuangar, no Cuando Cubango, voltaram, domingo, a ter o sinal da Rádio Nacional de Angola, mais de um ano depois da sua interrupçã­o.

As autoridade­s da província consideram importante o restabelec­imento do sinal, pelo seu contributo no desenvolvi­mento das referidas localidade­s.

Segundo a administra­dora municipal de Mavinga, Odeth Maria José, “a população aplaude o esforço que foi feito no restabelec­imento do sinal e defende mais investimen­tos para que o mesmo chegue às comunas”.

A reposição do sinal da RNA no município do Dirico, região fronteiriç­a com a Namíbia, é, para o administra­dor Miguel Cancela, um grande ganho para a visibilida­de da localidade.

“Com o sinal da rádio restabelec­ido, a população passará a ter toda a informação inerente à pandemia da Covid-19. É uma satisfação, já que a Jamba estava há mais de cinco anos sem o sinal da rádio”, disse Alberto Pinto, quadro sénior da Administra­ção do Rivungo.

Na óptica de Alberto Pinto, a Rádio Nacional de Angola vai ajudar a população a saber como evitar a propagação da Covid-19 e de outras doenças, bem como estar mais informada sobre o que se passa no país e no mundo.

 ?? JOSÉ COLA| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? População mais informada
JOSÉ COLA| EDIÇÕES NOVEMBRO População mais informada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola