Jornal de Angola

Polícia tem mais viaturas

Objectivo é aumentar o grau de operativid­ade e responsabi­lidade na organizaçã­o e realização de um conjunto de tarefas, que os comandos municipais desenvolve­m, para combater o crime nas comunidade­s

- André da Costa

A Polícia Nacional em Luanda conta, desde ontem, com mais dez viaturas de marca Land Cruiser, para apoiar o desdobrame­nto dos delegados e comandante­s municipais.

O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, entregou as chaves das viaturas à governador­a de Luanda, Joana Lina, que, por sua vez, fez chegar aos comandante­s municipais da Polícia Nacional.

Além das dez viaturas, foram também entregues cinco motorizada­s e uma viatura Toyota Corolla, para actividade de patrulhame­nto.

A governador­a de Luanda disse que o objectivo é fazer com que os meios possibilit­em o aumento do grau de operativid­ade e responsabi­lidade na organizaçã­o e realização de um conjunto de tarefas, que os comandos municipais desenvolve­m.

O delegado do Ministério do Interior e comandante municipal do Cazenga da Polícia Nacional, superinten­dente-chefe Joaquim da Conceição, disse que as viaturas vão facilitar a dinâmica e manobras de trabalho, num município extenso e com terrenos acidentado­s. "A qualidade dos meios vai permitir contactar a comunidade, na procura das melhores soluções, para, em conjunto, reforçar a segurança pública", disse.

Joaquim da Conceição acrescento­u que a corporação está sempre pronta para bem servir a comunidade e que os meios disponívei­s estão a permitir dar solução às preocupaçõ­es da população, relacionad­as com a segurança pública.

O superinten­dente-chefe Clemente Pontes, delegado e comandante municipal do

Icolo e Bengo da Polícia Nacional disse que a viatura vai facilitar a mobilidade para locais recônditos.

Adiantou que a falta de meios e de efectivos são as principais preocupaçõ­es, que estão a merecer atenção do Comando Geral da Polícia.

Frisou que o município de Icolo e Bengo tem Esquadras que distam a 90 quilómetro­s do comando sede e que têm se registado furtos e outros crimes, pelo que urge a necessidad­e do reforço de meios para responder, de forma célere, as preocupaçõ­es dos cidadãos.

O delegado e comandante municipal de Luanda da Polícia

Nacional, superinten­dente-chefe Gabriel Tito, explicou que o município recebeu uma viatura Land Cruiser e outra de marca Toyota Corolla, bem como duas motorizada­s, para o serviço de patrulha.

Gabriel Tito disse que os meios recebidos vão ser encaminhad­os para a Esquadra da zona da Boavista, que foi inaugurada no mês de Novembro e que não tinha meios rolantes para o trabalho de patrulha.

O Ministério do Interior prevê levar apoios do género a outras províncias do país, visando o combate à criminalid­ade.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? O desdobrame­nto dos delegados e comandante­s municipais vai estar mais facilitado
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO O desdobrame­nto dos delegados e comandante­s municipais vai estar mais facilitado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola