Jornal de Angola

Show “Bar Luandina” encerra primeira fase

- Analtino Santos

A primeira temporada do “Bar Luandina” encerrou domingo, na TV Zimbo, optando pela prata de casa para o seu último concerto do ano, no qual as atracções foram Roxanne Fernades, Rosa Aires e Madrilena, que tiveram como convidados Yanet Kantalma e Cidy Daniel.

Roxane Fernandez, o director artístico do projecto, fez uma incursão por temas que marcam a música de bar, numa edição na qual ficou marcada com a forte presença de temas cabo-verdianos e antilhanos.

Rosa Aires e Madrilena, as coristas do projecto, foram projectada­s para lideres vocais e encantaram em versões de temas nacionais e internacio­nais. A dupla confirmou a tendência agora actual no cenário musical nacional, da transição das coristas para uma carreira a solo, o que é normal noutras paragens.

Rey Webba, convidado, reconheceu o potencial das duas cantoras e encorajou os promotores a apostarem no que considerou vozes que nada devem as mais cotadas do mercado.

A cubana Yanet Kantalma trouxe os ritmos latinos, dentre os quais “Mi Terra”, de Gloria Estefan, e também o que tem produzido com base na experiênci­a e partilha com os músicos angolanos.

Cidy Daniel, integrante da Banda Apocalipse, do Cuanza-Sul, recordou Teta Lando em “Menina de Angola” e “Ntoyo”, tendo brindado os telespecta­dores da TV Zimbo com temas do seu disco de estreia intitulado “A música em Mim”. O artista ainda partilhou o palco com Rey Webba num tema de exaltação patriótica.

Segundo Eufránio Júlio, da produção, o Bar Luandina superou as expectativ­as e conseguiu entrar nos lares dos angolanos, neste momento difícil da pandemia da Covid-19. “O Bar Luandina é um programa de televisão que recria o ambiente de música do bar”, disse Eufránio Júlio, acrescenta­ndo que o conceito foi desenhado depois da produção do primeiro live da cantora Ary, apoiado pela Sodiba.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola