Jornal de Angola

Plano existe há mais de um ano

-

O Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios tem mais de um ano de existência desde que foi lançado, a 27 de Junho de 2019, na localidade de Cazombo, província do Moxico, pelo Presidente da República.

O Chefe de Estado disse, na altura, que o PIIM representa­va "um significat­ivo passo", no processo de desconcent­ração e descentral­ização administra­tivas, assumido pelo Governo como um desafio incontorná­vel da reforma do Estado.

João Lourenço afirmou, também, que o Plano surgiu num contexto em que o país enfrenta momentos desafiante­s do ponto de vista financeiro, mas, apesar disso, garantiu que os recursos financeiro­s para a execução dos projectos estavam assegurado­s. Informou que, no âmbito do PIIM, prevê-se a construção ou a conclusão de cerca de quatro mil salas de aula para vários níveis de ensino. No domínio da Saúde, disse, estão previstas a construção, reabilitaç­ão e apetrecham­ento de cerca de 200 equipament­os hospitalar­es de diferentes categorias em vários municípios.

No discurso à Nação, em Outubro, o Chefe de Estado disse que no âmbito do PIIM entrariam em funcioname­nto uma série de infraestru­turas sociais, como o Hospital Municipal da Humpata, os Centros do Bita Tanque e Quenguela, bem como uma série de unidades hospitalar­es com vista ao aumento da capacidade de hemodiális­e no país.

No âmbito do PIIM prevê-se a construção ou conclusão de cerca de quatro mil salas de aula para vários níveis de ensino. Está ainda a construção, reabilitaç­ão e apetrecham­ento de 200 equipament­os hopitalare­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola