Jornal de Angola

Edifício da CPE do Bié em risco de desabament­o

-

O novo edifício da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) do Bié, inaugurado em Julho deste ano, corre o risco de desabar, devido à progressão de uma ravina no local.

A situação já é do conhecimen­to do Gabinete dos Serviços Técnicos e Infraestru­turas da província, que assegurou, ontem, à Angop, solucionar o problema, a partir do primeiro trimestre do próximo ano, com a requalific­ação da zona, desde a rotunda da delegação do Serviço de Migração Estrangeir­o (SME) até à localidade do Kaluapanda, com a colocação de asfalto.

Segundo o director do Gabinete dos Serviços Técnicos e Infra-estruturas do Bié, Edgar Hilário, o edifício da CPE Bié foi construído numa zona propensa ao surgimento de ravinas, mas o problema estará resolvido em definitivo com o programa de requalific­ação das principais estradas que dão acesso à cidade do Cuito, no âmbito do Plano Integrado de Intervençã­o aos Municípios (PIIM).

Sem avançar o valor a ser empregue, Edgar Hilário referiu que o documento já tem o parecer favorável das autoridade­s competente­s para o início da empreitada.

A problemáti­ca da progressão da ravina, que já está a menos de cinco metros do edifício, foi manifestad­a, terça-feira, pelo presidente da CPE no Bié, Daniel Chimbinga, durante a cerimónia de cumpriment­os de fim-de-ano.

O edifício custou ao Estado 290 milhões de kwanzas.

Daniel Chimbinga mostrou-se, também, preocupado por a sede da Comissão Municipal Eleitoral no Cuemba não dispor de um edifício próprio, à semelhança das demais.

Nesta municipali­dade, a comissão funciona em instalaçõe­s provisória­s arrendadas. A nível local, disse, não há verbas para a construção de um edifício, embora já exista um terreno legalizado para o efeito.

 ?? ANGOP ?? Ravina ameaça “engolir” Comissão Provincial Eleitoral do Bié
ANGOP Ravina ameaça “engolir” Comissão Provincial Eleitoral do Bié

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola