Jornal de Angola

Candidatur­as para os novos talentos abertas até Janeiro

-

As candidatur­as à quinta edição do Prémio Literário “UCCLA – novos talentos, novas obras em língua portuguesa” estão a decorrer até ao dia 31 de Janeiro de 2021, anunciou a organizaçã­o com sede em Lisboa, Portugal.

De acordo com a Inforpress, o Prémio Literário UCCLA tem como objectivo, segundo a organizaçã­o, estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela, conto e crónica) e da poesia, em língua portuguesa, por novos talentos de escritores.

Ao concurso só pode concorrer quem nunca editou uma obra literária e poderá enviar uma única obra a concurso.

Este prémio, criado em 2015 com o Movimento 800 Anos da Língua Portuguesa, conta com a parceria da editora “A Guerra e Paz”, que passará a responsabi­lizar-se pela edição da obra premiada, e da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do Festival Literário de Lisboa-5L.

A participaç­ão na presente edição deverá ser feita até às 24h00 do dia 31 de Janeiro de 2021, por correio electrónic­o para o endereço premiolite­rario@uccla.pt.

Os vencedores das anteriores edições do Prémio Literário UCCLA foram: em 2016, a “Era Uma Vez Um Homem” de João Nuno Azambuja, de nacionalid­ade portuguesa, em 2017, “Diário de Cão” de Thiago Rodrigues Braga, de nacionalid­ade brasileira, natural de Corumbá, Goiás, Brasil, em 2018, o “Equilíbrio Distante” de Óscar Maldonado, de nacionalid­ade paraguaia, a residir em São Paulo, no Brasil, em 2019, “Praças” de A. Pedro Correia, de nacionalid­ade portuguesa e natural de Angola, e, em 2020, “O Heterónimo­s de Pedra” de Henrique Castanheir­a, de nacionalid­ade portuguesa.

 ?? DR ?? Henrique Castanheir­a venceu a última edição
DR Henrique Castanheir­a venceu a última edição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola