Jornal de Angola

Petro projecta Supertaça

Com a reintegraç­ão no grupo de trabalho de Valdelício Joaquim a equipa técnica tem a partir de agora o plantel quase completo

- Juscelino da Silva

Depois de falhar a conquista do Torneio de Natal, a equipa sénior masculina de basquetebo­l do Petro de Luanda, vira as baterias para a disputa da 27ª edição da Supertaça Wladimiro Romero, agendada para o dia oito de Janeiro no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.

Mesmo na quadra festiva, José Neto não dá descanso ao grupo, os campeões nacionais, entram hoje na segunda semana de preparação, sendo que o timoneiro e seus pupilos têm agendado duas sessões de treinos no período matinal e vespertino. Os treinos decorrem à porta fechada como já tem sido hábito.

Com a integração do poste Valdelicio Joaquim, que esteve dispensado para resolver assuntos pessoais, Zé Neto e seu adjunto Aníbal Moreira, têm agora o grupo quase completo, faltando apenas o poste Jone Pedro, que deve se juntar à equipa ainda esta semana. De acordo com o corpo médico, o atleta recupera satisfator­iamente de uma entorse no tornozelo do pé esquerdo.

Apesar de ainda faltar uma semana para a disputa da prova, o técnico vai aproveitar estes dias para avaliar a prontidão do grupo. Os ataques cinco contra cinco, saídas em contra-ataque rápido, em busca de vantagem numérica, recuperaçã­o defensiva, bem como a defesa homem a homem, vão certamente dominar estes dias de trabalho dos campeões nacionais.

De acordo com uma fonte ligada à equipa técnica, os tricolores têm agendado uma partida com a sua equipa satélite na próxima terçafeira, que vai servir para a equipa técnica tirar algumas ilações do grupo e limar as últimas arestas.

Segundo o director para o basquetebo­l do Petro de Luanda, Divaldo Mbunga, a derrota com o arquirival 1ºde Agosto faz parte do passado, o grupo está agora compenetra­do no próximo objectivo que é vencer a Supertaça.

Pela primeira vez, a prova que abre a competição da bola ao cesto será disputada de forma inédita com uma meiafinal entre o campeão nacional Petro de Luanda a medir forças com o Futebol Clube Vila Clotilde ao passo que o Interclube defronta o 1ºde Agosto por uma forma de dar mais rodagens nas equipas.

Todos os jogos serão disputados no mesmo dia e local. É a primeira vez que o troféu em homenagem ao antigo treinador do Petro de Luanda e da Selecção Nacional não é decidido em um único encontro. O Futebol Clube Vila Clotilde, substitui a extinta Marinha de Guerra que ocupava a quarta posição na época passada.

José Neto trabalha com os seguintes jogadores: bases Childe Ndundão, Joaquim Pedro Quinzinho e Antwan Scott, os extremos Leonel Paulo, Olímpio Cipriano, José António, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Melvy da Silva e Carlos Morais; os postes Aldemiro João “Vander”, Aboubakar Gakou, Valdelício Joaquim e Jone Pedro.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola