Jornal de Angola

Muitos favoritos para os Óscares

-

Num ano com uma temporada de prémios em que o foco são as estreias em online, o principal foco dos prémios de cinema de 2021 vão ser as grandes interpreta­ções, com actorescom­o o Frances McDormand, Kate Winslet, Anthony Hopkins, Chadwick Boseman, Glenn Closeou-Michelle-Pfeiffer a estarem entre os favoritos aos Óscares.

Este ano, os actores são o principal enfoque da cerimónia, que acontece dia 25 de Abril. Nesta altura, nomes como Viola Davis, Riz Ahmed, Delroy Lindo, Gary Oldman, Frances McDormand, Kate Winslet e o malogrado Chadwick Boseman estão na linha da frente.

Nos secundário­s, importa não descartar Bill Murray, em “On The Rocks”, de Sofia Coppola, e a surpresa de “Os 7 de Chicago”, de Aaron Sorkin, bem como Leslie Odom Jr. em “One Night in Miami” e Sacha Baron Cohen também em “Os 7 de Chicago”. No que toca a interpreta­ções masculinas, parece haver uma enorme aclamação generaliza­da em torno de Gary Oldman, em “Mank”, de David Fincher. Esta produção da Netflix mostra o actor que venceu o Óscar recentemen­te em “A Hora mais Negra”, como Churchill, na pele do argumentis­ta de Citizen Kane.

Tal como nos actores, os filmes com selo Netflix também jogam cartada forte nos prémios femininos, que têm como favoritas nomes como Frances McDormand, em “Nomadland - Sobreviver na América”, Viola Davis, por “Ma Rainey - A Mãe do Blues” e a italiana Sophia Loren, no drama italiano

“Uma Vida à Sua Frente”, realizado pelo seu filho Edoardo Ponti.

 ?? DR ?? Actriz Viola Davis é das predilecta­s do público pelo papel em “Ma Rainey - A Mãe do Blues”
DR Actriz Viola Davis é das predilecta­s do público pelo papel em “Ma Rainey - A Mãe do Blues”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola