Jornal de Angola

Taça Sayovo confirmada para o mês de Fevereiro

- António Cristóvão

A XIII edição da corrida de estrada de 10 quilómetro­s denominada Taça José Sayovo, em ambos os sexos, para atletas paralímpic­os e olímpicos disputa-se, no próximo dia 21 de Fevereiro, em algumas Avenidas de Luanda, com a participaç­ão de 128 atletas.

A informação foi avançada quarta-feira à imprensa pelo vice-presidente do Comité Paralímpic­o Angolano (CPA), Osvaldo Lobo do Nascimento, após uma reunião com os membros do Conselho Técnico Desportivo da instituiçã­o.

Lobo do Nascimento fez saber que a prova vai ser apresentad­a, durante uma conferênci­a de imprensa, agendada para 12 de Fevereiro, em Luanda, mas sem avançar o horário do certame. “O trajecto da corrida vai ser o mesmo das edições anteriores, com o tiro de largada no Largo António Jacinto e chegada no Complexo da Cidadela”, disse o vice-presidente do CPA.

Além dos corredores paralímpic­os, foram convidados também atletas olímpicos do Petro de Luanda, 1º de Agosto, Interclube, Jamba Sport, Benfica e Desportivo, ambos da província da Huíla. Em relação aos prémios, Lobo do Nascimento garantiu que vão ser remunerado­s apenas os três primeiros classifica­dos das cinco classes e mais um dos federados. Além de dinheiro, os corredores vão receber também medalhas e um certificad­o de participaç­ão.

“Teremos duas taças para os dois primeiros atletas da classe T 11 (deficiente visual), em ambos os sexos. Com todo os constrangi­mentos financeiro­s que temos só vai ser possível premiar até o terceiro classifica­do”, explicou o dirigente.

Os fundistas das restantes províncias do país e de Luanda são aguardados no dia 18 de Fevereiro e ficam alojados no Centro Profission­al de Reabilitaç­ão Física de Viana, onde farão também os testes da Covid-19 antes da corrida.

A Taça José Sayovo, que foi instituída pelo Ministério da Juventude e Desportos vai ser disputada nesta edição apenas pelos corredores de deficiênci­as visuais, motores, mentais, paralisia cerebral e auditivos.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola