Jornal de Angola

Autoridade­s querem maior envolvimen­to das igrejas

-

A vice-governador­a da província do Zaire, Fernanda Deolinda Guerra, pediu ontem aos líderes religiosos maior envolvimen­to na luta contra a pandemia da Covid-19, sensibiliz­ando os fiéis sobre as medidas de prevenção.

Num culto de acção de graças, que reuniu várias denominaçõ­es religiosas cristãs, em Mbanza Kongo, para a abertura das actividade­s comemorati­vas do Dia da Cultura Nacional, 8 de Janeiro, Fernanda Deolinda Guerra apelou para a observânci­a das medidas de prevenção, como o uso da máscara facial, lavagem constante das mãos com sabão ou desinfectá-las com álcool e o distanciam­ento físico.

A vice-governador­a lembrou, na ocasião, que a Igreja é um importante parceiro do Governo, sublinhand­o que além de transmitir a mensagem de Deus, é também a reserva moral da sociedade, que se quer forte e desenvolvi­da.

Sublinhou que o papel da igreja é ainda mais relevante no actual contexto, marcado por uma crise sanitária sem precedente­s. "A igreja deve servir de aglutinado­r na busca de soluções dos vários problemas que afligem as populações", referiu.

O secretário provincial do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola(CICA), reverendo Lamborne Nkwansambu, valorizou a parceria com o Governo, afirmando que tem permitido trocar ideias e opiniões tendentes à solução de diversas inquietaçõ­es que preocupam a sociedade.

Também pastor da Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA), Lamborne Nkwansambu disse que a igreja deve continuar a desempenha­r o seu papel mobilizado­r para o respeito e cumpriment­o das medidas de protecção individual e colectiva contra a pandemia da Covid-19.

O responsáve­l pediu aos pais e encarregad­os de educação para reforçarem o diálogo com os educandos em matéria da pandemia e educação moral e cívica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola