Jornal de Angola

Petrolífer­os e “estudantes” disputam Troféu João Garcia em Abril

- António Cristóvão

As equipas seniores masculinas de hóquei em patins do Petro e Académica, ambas de Luanda, defrontam-se dia 4 de Abril, às 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, no Distrito Urbano do Rangel, em jogo da Supertaça João Garcia, prova que marca a abertura da época.

Antes, no dia 27 de Março, às 10h00, realiza-se a reunião técnica na sede da Federação Angolana de Patinagem (FAP), com a presença dos delegados das equipas. As inscrições dos atletas e oficiais participan­tes na competição encerram no dia 26 de Março.

De acordo com o comunicado número um da FAP, datado de ontem, a época desportiva começa na próxima segunda-feira e termina no dia 31 de Dezembro deste ano.

Para esta temporada, a FAP definiu como escalões etários de mini-hóquei, dos seis aos oito anos, infantis (9-12), iniciados (13-14 ), juvenis (1516), juniores (17-18) e seniores a partir dos 19 anos.

Para as categorias de minihóquei, infantis, iniciados e juvenis, as Associaçõe­s Provinciai­s podem inscrever atletas sem limitações, reservando 15 jogadores para os juniores e seniores (incluindo três em regime de dupla categoria), respectiva­mente.

O comunicado da FAP anuncia que os clubes devem inscrever, no mínimo, onze atletas em cada escalão e um treinador, com a apresentaç­ão do currículo.

Em relação à patinagem, o organismo reitor agendou alguns circuitos regionais, entre 7 de Julho a 7 de Novembro, repartidos em quatro (Regiões Norte, Centro, Leste e Sul).

As províncias de Cabinda, Zaire, Uíge, Malanje, CuanzaNort­e, Bengo e Luanda fazem parte da Região Norte; Bié, Huambo, Cuanza-Sul e Benguela (Centro); Moxico, Lundas Norte e Sul (Leste) e Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango (Sul).

Paraaorgan­izaçãodoev­ento, as Associaçõe­s Provinciai­s devem apresentar as candidatur­as à FAP, até 30 de Maio, para a organizaçã­o dos Campeonato­s Nacionais nas classes de juvenis e juniores.

A FAP fixou para as taxas de inscrição, na classe de seniores, o valor de 100 mil kwanzas, e metade para os juniores.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Tricolores ambicionam troféu
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Tricolores ambicionam troféu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola