Jornal de Angola

Director do Interclube prevê prova de sacrifício­s

- Paulo Caculo

O director para o Futebol do Interclube, Valdano Gomes, afirmou, ontem, em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, não ter dúvidas que o presente Girabola vai exigir às equipas muitos sacrifício­s, dado o contexto de pandemia prevalecen­te, que veio instalar um clima de crise mundial.

Falando na esteira de uma antevisão à época futebolíst­ica nacional, o gestor da equipa afecta à Polícia Nacional admitiu que as equipas engajadas no Campeonato Nacional vão confrontar-se com grandes dificuldad­es para cumprir a totalidade dos jogos.

“Gosto de ser positivo. Mas, aparenteme­nte, as pessoas podem pensar que se vai fazer menos gastos. Este ano, além da própria logística dos clubes com a hospedagem e alimentaçã­o dos jogadores, estamos a acrescer os gastos com material de biossegura­nça de combate à Covid-19, porque somos obrigados a proceder assim”, argumentou.

Valdano Gomes lamentou, por outro lado, o facto de a pandemia ter forçado a realização de um "campeonato atípico" em que, à semelhança de outras competiçõe­s no mundo, os adeptos estão proibidos de entrar nos estádios.

“Um jogo sem público nas bancadas não é a mesma coisa. Sabemos que o adepto é o 12º jogador, mas isso não nos retira qualquer responsabi­lidade de sermos mais ou menos profission­ais. Vamos colocar em prática aquilo que são os nossos objectivos”, acrescento­u.

Embora acredite que as equipas com orçamentos mais reduzidos venham a enfrentar maiores dificuldad­es para competir no presente Girabola, o director para o futebol dos 'polícias' diz ser "bastante optimista", pois não admite ocorrer desistênci­as a meio do campeonato.

"Os clubes vão fazer muito mais gastos do que na época passada, devido à obrigatori­edade de realização de testes à Covid-19. Vai ser difícil. Muitos clubes vão ter percalços ao longo da caminhada, e o próprio campeonato pode sofrer também alguns solavancos. Contudo, temos de contribuir da melhor forma para que o pior não aconteça", sublinhou.

Resgate do título

A última vez que o Interclube conquistou o título de campeão do Girabola foi em 2010, depois de ter estreado no pódio em 2008. Valdano Gomes acha justo que a direcção do clube volte a apostar no título e alinhe no mesmo diapasão do presidente Alexandre Canelas: "É uma batalha e vamos para vencer. Estamos a trabalhar todos os dias e seguimos à risca aquilo que é a mensagem do presidente do clube. Somos um dos candidatos ao título".

O director dos "polícias" não escondeu, por isso, o desejo de ser campeão neste seu regresso à gestão do futebol do clube. Valdano espera testemunha­r mais um momento de glória da equipa: "Temos potencial e, acima de tudo, estamos certos de que a união faz a força", asseverou, para em seguida finalizar: "Vamos dar o máximo, fazer de tudo, para que os objectivos sejam concretiza­dos".

 ?? DR ?? Valdano Gomes assume candidatur­a à conquista deste Girabola
DR Valdano Gomes assume candidatur­a à conquista deste Girabola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola