Jornal de Angola

Lotti Nolika quer críticas construtiv­as

- Adolfo Mundombe| Huambo

A governador­a do Huambo, Lotti Nolika, garantiu que o governo local está aberto a contributo­s na governação, desde que sejam construtiv­os.

Lotti Nolika falava no acto de lançamento da campanha de divulgação dos feitos do Executivo, que contou com a participaç­ão de membros do Governo, partidos políticos, membros dos órgãos de Defesa e Segurança, entidades religiosas, políticos, magistrado­s, estudantes e autoridade­s tradiciona­is.

A governador­a considerou que o lançamento da campanha de divulgação dos feitos do Executivo, uma iniciativa do Movimento Angola Avante, visa mostrar a realidade das acções e feitos do Governo em vários domínios económicos e sociais, fundamenta­lmente para aqueles que ainda insistem em passar a mensagem de que nada está a ser feito. “Apesar de o país estar a viver uma crise financeira, várias infra-estruturas estão a ser erguidas em diversos pontos da região, com vista a melhorar e aumentar a oferta dos serviços sociais básicos às populações do Huambo", disse.

A província do Huambo tem inscritos no Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM) 282 projectos, com uma previsão orçamental de 32.257.517.310 kwanzas. Desta cifra, 179 projectos estão relacionad­os com o Programa de Investimen­to Público e 103 no que toca às Despesas de Apoio ao Desenvolvi­mento e Actividade Básica.

Nove projectos são da responsabi­lidade central, dois do Governo da Província do Huambo e 271 de responsabi­lidade municipal. Entre os projectos em curso destacam-se a reabilitaç­ão do Palácio da Administra­ção da Caála, construção e apetrecham­ento de escolas, centros e postos médicos nos 11 municípios do Huambo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola