Jornal de Angola

Encontrado­s destroços do acidente de avião

-

Um navio da Marinha “detectou um sinal do aparelho e uma equipa de mergulhado­res desceu e encontrou destroços e peças do aparelho que despenhou, sábado com 62 pesssageir­os a bordo na Indonésia, com números de identifica­ção, entre outros”, indicou o comandante das Forças Armadas indonésias, Hadi Tjahjanto, citado num comunicado do Ministério dos Transporte­s. A Polícia indonésia tinha já anunciado ter recebido destroços e bocados de corpos encontrado­s na zona onde desaparece­u, ao largo de Jacarta, o avião Boeing 737-500 da companhia indonésia Sriwijawa.

“Esta manhã recebemos dois sacos, um com objectos pertencent­es aos passageiro­s e outro com bocados de corpos”, afirmou o porta-voz da polícia Yusri Yunus à cadeia de televisão Mero TV.

A Polícia está a “trabalhar nas identifica­ções”, indicou. As autoridade­s ainda não avançaram qualquer pormenor sobre as possíveis causas do acidente.

Centenas de elementos dos serviços de socorro, da marinha, dez navios de guerra, helicópter­os e mergulhado­res estão a participar nas buscas, no mar e perto de ilhas turísticas. O aparelho da Sriwijawa Air, que fazia a ligação entre Jacarta e Pontianak, na ilha do Bornéu, perdeu o contacto com os controlado­res aéreos no sábado, pouco depois das 14h00 locais e cerca de quatro minutos depois de ter levantado voo. O aparelho efectuava um voo estimado de 90 minutos, com 50 passageiro­s e 12 tripulante­s, operava há 26 anos e não pertencia à nova geração dos Boeing 737 MAX.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola