Jornal de Angola

Vila Clotilde procura reforçar posição baixa

- Armindo Pereira

A equipa técnica do Vila Clotilde está no mercado em busca de reforço para a posição baixa, tendo em vista a disputa da 43ª edição do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebo­l, cujo arranque está previsto para esta sexta-feira.

O facto foi revelado, ao Jornal de Angola, pelo treinador Ricardo Rodrigues. A direcção do clube presidido por Júlio Abrantes não chegou a acordo para renovação do vínculo com os basquetebo­listas Ramalho Lemos, Garrido Domingos e João Elias, todos acima de dois metros.

“Perdemos três jogadores da posição baixa. Temos estado atentos para colmatar estas lacunas, em busca de atletas com qualidades que possam interessar. Infelizmen­te, ainda não temos jogadores, na nossa formação, com a altura desejada para estas posições”, aclarou.

No nacional da bola ao cesto, a meta passa por ficar entre os quatro primeiros classifica­dos, segundo ainda o treinador, que tem como adjuntos Edivaldo Francisco e Luís Fernandes.

Para a presente época, Rodrigues revelou a pretensão de lançar três jogadores para o escalão sénior provenient­es dos juniores: “O Vila foi sempre uma equipa voltada para a formação. Mas, quando não temos um jogador para uma posição específica, recorremos ao mercado”, disse.

No entanto, Ricardo Rodrigues antevê uma época “complicada”, pois, o clube não possui disponibil­idade financeira para fazer face às despesas, e promete trabalhar com os meios possíveis colocados à disposição da equipa técnica.

Depois da disputa da Supertaça Wlademiro Romero, a Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB) vai divulgar, nos próximos dias, o calendário oficial de provas.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Clube da Maianga pretende atletas com mais de dois metros
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Clube da Maianga pretende atletas com mais de dois metros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola