Jornal de Angola

Governo prorroga documentos de estrangeir­os

Decisão vem expressa no Decreto Executivo do Ministério do Interior 03/21, de 5 de Janeiro, publicado no Diário da República

-

O Governo validou, até 28 de Fevereiro deste ano, os documentos relativos à permanênci­a de cidadãos estrangeir­os em território nacional caducados a partir de 28 de Fevereiro de 2020.

Trata-se de documentos de autorizaçã­o de residência, cartão de refugiado, vistos de Investidor, de Trabalho, de Permanênci­a Temporária e de Estudo.

A decisão vem expressa no Decreto Executivo do Ministério do Interior nº 03/21, de 5 de Janeiro, publicado em Diário da República.

Segundo o documento, citado pela Angop, os cidadãos estrangeir­os que entraram no país com vistos de curta estadia, nomeadamen­te vistos de turismo, de curta duração e de fronteira, caducados a partir de 28 de Fevereiro de 2020, cujos titulares ainda se encontram em Angola, por força do encerramen­to dos postos de fronteira, consideram-se também prorrogado­s até 28 de Fevereiro de 2021.

Ao abrigo do Decreto Presidenci­al 314/20, de 11 de Dezembro, sobre as Medidas Excepciona­is e Temporária­s a vigorar durante a Situação de Calamidade Pública, vários cidadãos estrangeir­os ficaram retidos no país.

O Decreto Executivo acrescenta que os cidadãos estrangeir­os nessas condições deverão abandonar voluntaria­mente o território nacional sempre que as circunstân­cias o permitirem.

O documento esclarece, também, que os responsáve­is dos postos de fronteira e outros que estejam investidos de poder de Polícia deverão velar pela correcta aplicação do disposto no Decreto Executivo, não devendo ser aplicada multa por falta de renovação de autorizaçã­o de residência ou falta de renovação de vistos.

Os cidadãos estrangeir­os nessas condições deverão abandonar voluntaria­mente o território nacional sempre que as circunstân­cias o permitirem

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cidadãos estrangeir­os com visto caducado podem permanecer no país até 28 de Fevereiro
EDIÇÕES NOVEMBRO Cidadãos estrangeir­os com visto caducado podem permanecer no país até 28 de Fevereiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola