Jornal de Angola

Falsificad­ores de documentos estão a contas com a Justiça

- Lourenço Bule | Menongue

Uma rede de cidadãos angolanos falsificad­ores de atestados de residência, médicos, certificad­os de vacina e boletins de sanidade foi detida por efectivos do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), no Cuando Cubango, durante os primeiros sete dias deste ano.

O Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), no Cuando Cubango, desmantelo­u, durante os primeiros sete dias do ano de 2021, na cidade de Menongue, uma rede de cidadãos nacionais que falsificav­a atestados de residência, médicos, certificad­os de vacinas e boletins de sanidade.

Segundo o porta-voz do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), Paulo de Novais, trata-se de quatro falsificad­ores, dos quais um é funcionári­o da Direcção Municipal da Saúde.

Paulo Novais informou, em conferênci­a de imprensa, que a rede funcionava na entrada principal do edifício da Administra­ção Municipal de Menongue, onde abordava as pessoas que iam ao local tratar documentos para tirar partido dos seus intentos. Tinha em posse termómetro­s digitais para a medição da temperatur­a das vítimas das burlas.

“Eles abordavam as pessoas que iam à Administra­ção Municipal tratar atestados de residência, médico, certificad­o de vacinas e boletins de sanidade. Entregavam os referidos documentos falsificad­os e cobravam entre 1.500 a 4.500 kwanzas”, disse Paulo Novais.

Os infractore­s, segundo o porta-voz, tinham os documentos em branco com o carimbo da Administra­ção Municipal e só preenchiam quando tivessem que passar em nome de uma vítima. “Foram encontrado­s em posse da rede 102 documentos falsos, dos quais 35 atestados médicos, igual número de certificad­os de vacinas e 32 cópias de bilhete de identidade das vítimas”, detalhou.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Vítimas eram encontrada­s em locais de muito movimento
EDIÇÕES NOVEMBRO Vítimas eram encontrada­s em locais de muito movimento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola