Jornal de Angola

OMA quer aumentar capacidade organizati­va

-

A secretaria-geral da Organizaçã­o da Mulher Angolana (OMA) disse, ontem, em Luanda, que vão continuar a aumentar a capacidade organizati­va e afirmar-se como peça fundamenta­l na educação e mobilizaçã­o das mulheres para a materializ­ação dos ideais políticos do partido.

Luzia inglês, que falava a membros da organizaçã­o, por ocasião dos habituais cumpriment­os de Ano Novo, lembrou que aquela organizaçã­o feminina prosseguir­á com as acções tendentes ao reforço da sua parceria com o Executivo na procura de soluções para os problemas das mulheres, em particular, e das famílias, em geral.

Referiu que neste ano difícil, do ponto de vista económico, abalado pela pandemia da Covid-19, os angolanos aprenderam a lidar com as dificuldad­es e a desenvolve­r iniciativa­s inovadoras para superar a crise.

Luzia Inglês falou da necessidad­e de se continuar a fortalecer o papel da mulher na vida política, económica e social, de modo a reduzir a diferença de género. Disse ser importante continuar a acreditar no potencial das mulheres angolanas e incentivar o seu espírito empreended­or, com vista à sua participaç­ão no processo de diversific­ação da economia nacional.

Luzia Inglês falou da necessidad­e da renovação das parcerias nas áreas da Justiça, da Saúde, da Educação, dos Direitos Humanos, da Assistênci­a e Reinserção Social, bem como com as igrejas, para dar sequência às acções de moralizaçã­o da sociedade e combater as práticas lesivas à mulher, como a violência doméstica e o abuso sexual. Exortou as mulheres a um maior empenho na formação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola