Jornal de Angola

Reafirmada melhoria das condições sociais

-

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, reafirmou, ontem, no Sumbe, província do Cuanza-Sul, forte aposta do Executivo na melhoria das condições sociais dos angolanos.

Segundo Faustina Alves, que falava à imprensa, à margem de um encontro com o governador provincial do Cuanza-Sul, Job Capapinha, a prioridade são as famílias mais carenciada­s. Para a ministra, as acções do governo local devem incidir sobre o seu sector, com vista a facilitar e tornar célere a resolução dos problemas sociais das populações.

No cumpriment­o da sua jornada de trabalho de três dias, a ministra entregou ontem bens alimentare­s e de locomoção ao Lar de Idosos “28 de Agosto”, no município do Sumbe, visando minorar as dificuldad­es da instituiçã­o.

Entre os bens entregues, constam sabão azul, arroz, fuba, massa alimentar, óleo, cadeiras de rodas, canadianas e rádios. Na ocasião, o director do lar, Waldemir dos Santos, referiu que os bens vão equilibrar a dieta dos idosos, bem como a locomoção dos mesmos.

Informou que o lar carece também de material de biossegura­nça e lamenta o facto de os patrocinad­ores deixarem de ajudar desde o início do Estado de Calamidade. Estão internados no Lar 28 de Agosto 16 idosos, entre mulheres e homens.

Faustina Alves está no Cuanza-Sul para se inteirar do estado de execução dos programas de assistênci­a familiar, projectos ligados ao seu sector, cadastrame­nto das famílias e integração dos ex-militares.

Segundo o programa, durante a sua estada, a ministra vai inaugurar e entregar centros de apoio social integrados, viaturas de apoio e visitar cooperativ­as agrícolas, que vão receber tractores.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola