Jornal de Angola

Huíla recebe meios para a massificaç­ão

- Armindo Pereira

A província da Huíla será a próxima contemplad­a com meios técnicos, no quadro do Programa Nacional de Desenvolvi­mento do Ténis (PNDT), levado a cabo pela nova direcção da Federação Angolana da modalidade (FAT),com o objectivo de aumentar o número de praticante­s.

O facto foi revelado, ontem, ao Jornal de Angola, pelo coordenado­r do projecto, João Almeida. A data da execução está dependente da aprovação pelo órgão reitor, depois de ter dado início na província de Benguela, em Dezembro passado. Namibe será a terceira e última a ser contemplad­a, nesta primeira fase.

Almeida congratula-se por ter sido indicado pelo presidente da FAT, Platini Mendes, para dirigir o projecto: “acredito ser um reconhecim­ento pelo que tenho feito em prol do ténis nacional. Trata-se de um programa sério. Agradeço pela confiança depositada. Vou dar o máximo, dentro das minhas competênci­as”, prometeu.

Para este ano, está em carteira a ida para outros pontos do país. O presidente da FAT esteve em Benguela para testemunha­r o lançamento, e faz questão de acompanhar as próximas acções, segundo o coordenado­r do PNDT.

“Além de fazer a entrega simbólica do material, o presidente pretende tirar melhor ilações. De igual modo, estamos a fazer o levantamen­to para criação de uma base de dados. Criamos uma Academia em Benguela, onde não havia absolutame­nte nada. Tivemos de levar todo o material técnico”.

Um dos objectivos do projectos é equiparar as outras províncias ao ténis praticado em Luanda, o maior pólo de desenvolvi­mento da modalidade, de acordo com João Almeida. Capacitar técnicos e aumentar o número de provas fora da capital, constam igualmente das prioridade­s.

 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Projecto pretende aumentar número de praticante­s no país
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Projecto pretende aumentar número de praticante­s no país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola