Jornal de Angola

CR7 iguala melhor marcador de sempre

-

Com 759 golos apontados em jogos oficiais de quatro clubes - o último dos quais no domingo passado, no Juventus-Sassuolo - e da selecção portuguesa, Cristiano Ronaldo está a um pequeno passo de se tornar no maior goleador da história do futebol.

Com o golo de domingo, aos 91 minutos de jogo, igualou o checo Josef Bican, que liderava a lista dos melhores marcadores de sempre, com um total de 759.

Bican jogou entre 1931 e 1955 e, apesar de não ser fácil encontrar todos os registos oficiais necessário­s para determinar a quantidade total de golos que apontou, várias pessoas e entidades (como o site "RSSSF", a que se fez recurso) dedicaram-se já a essa tarefa, pelo que podemos apontar o número citado como o mais fiel possível a uma realidade comparável à de Ronaldo.

Em relação ao CR7, os 759 golos designados como registo oficial foram todos apontados em ligas e taças de carácter nacional, provas internacio­nais da UEFA e da

FIFA, assim como em jogos da selecção "A" de Portugal.

Não contam os marcados em jogos de preparação ou em torneios como a "Internatio­nal Cup", por exemplo. Ora esse foi também o critério utilizado para se chegar ao número 759 para o total de Bican. Ficam de fora os golos numa equipa de amadores e noutra de reservas, assim como em jogos ao serviço de selecções regionais, que têm sido utilizados pelas entidades que lhe têm atribuído um total de 805 golos.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola