Jornal de Angola

Campo de golfe de Trump foi retirado do Campeonato

-

A PGA da América cancelou, no domingo, o Campeonato PGA de 2022 no campo de golfe do Presidente cessante dos EUA, em Nova Jersey, quatro dias após a invasão do Capitólio por apoiantes de Donald Trump.

“O Conselho de Administra­ção da PGA da América votou esta noite (de domingo) para exercer o direito de rescindir o acordo para acolher o Campeonato PGA de 2022 em Trump Bedminster”, disse o presidente da entidade, Jim Richerson, numa declaração na rede social Twitter.

A votação surgiu quatro dias após a invasão do Capitólio por apoiantes de Donald Trump, quando o Congresso estava a certificar a vitória eleitoral do Presidente eleito Joe Biden. Esta é a segunda vez, em pouco mais de cinco anos, que a PGA da América retira um dos seus eventos de um campo de golfe de Trump.

“Encontramo-nos numa situação política que não é da nossa responsabi­lidade”, disse Seth Waugh, o director executivo da PGA da América, à agência de notícias Associated Press (AP).

“Somos fiduciário­s dos nossos membros, do jogo, da nossa missão e da nossa marca. E qual é a melhor forma de proteger isso? Sentimos que, após os trágicos acontecime­ntos de quarta-feira, já não podíamos manter (a prova) em Bedminster. Os danos poderiam ter sido irreparáve­is”, acrescento­u.

A PGA da América, que tem cerca de 29 mil profission­ais de golfe, assinou o acordo com o Trump National em 2014. A mesma entidade já tinha cancelado um grande torneio em Los Angeles, em 2015, num campo detido por Trump, após as suas observaçõe­s sobre imigrantes mexicanos, quando anunciou que iria avançar para a nomeação republican­a para a Casa Branca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola