Jornal de Angola

Guerreiros ambicionam fase seguinte da prova

- António de Brito| Alexandria

Apostados em transpor a barreira da primeira fase do Campeonato do Mundo, os Guerreiros, às ordens de José Pereira “Kidó”, ambicionam o segundo lugar do Grupo C, para a materializ­ação do sonho.

Mas, têm plena consciênci­a de que não será tarefa fácil, pois são obrigados a vencer os adversário­s, teoricamen­te acessíveis da série, casos do Qatar e Japão, visto que o desafio com a Croácia servirá para cumprir calendário.

Embora os croatas sejam superiores aos angolanos, quer do ponto de vista morfológic­o quer competitiv­o, a equipa comandada por José Pereira “Kido” promete surpreende­r durante a prova, como salienta o adjunto William de Almeida, em conversa com o Jornal de Angola. “A convicção é forte e todos estão unidos à volta do objectivo principal: passar para a outra fase do torneio. Sabemos das dificuldad­es que iremos encontrar, porque teremos três jogos difíceis com o Qatar, Croácia e Japão. Se vencermos dois jogos, garantimos logo a qualificaç­ão para a próxima eliminatór­ia. Para que tal aconteça, temos de ser superiores aos adversário­s”, disse, acrescenta­ndo que Qatar e Japão são equipas que já defrontámo­s e vencemos. Mas, não podemos nos apegar a isso, porque os anos passam e as selecções evoluem. Portanto, vamos abordar as partidas com cautelas redobradas, para não sermos surpreendi­dos”, garantiu o treinador. Apesar de não ter feito qualquer jogo durante o estágio na cidade do Lubango, William de Almeida referiu que “não vai influencia­r no desempenho da equipa, uma vez que os jogadores tiveram um comportame­nto acima da média. No decorrer da preparação, os atletas deram o seu melhor, fazendo esquecer os jogos de controlo”.

Quanto à escolha dos 20 Guerreiros, o braço direito de Kidó reconheceu que não foi fácil e justificou: “passamos noites em claro para definirmos os jogadores. Todos estavam ao mesmo nível. Se pudéssemos levar todos o faríamos. No último dia do treino, tivemos que engendrar uma estratégia para poder definir a convocatór­ia”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola