Jornal de Angola

Educação define regras para as aulas presenciai­s

-

As provas de avaliação da aprendizag­em do corrente ano lectivo no ensino geral têm início no próximo dia 25 de Janeiro e vão até 2 de Fevereiro, sendo aplicada aos alunos das instituiçõ­es de ensino público, públicopri­vado e privado em todo o território nacional, informou, ontem, em comunicado o Ministério da Educação.

A medida consta do Decreto Executivo número 01/2021de 14 de Janeiro daquele órgão ministeria­l e visa fazer face ao Estado de Emergência e de Situação de Calamidade Pública decretados devido à pandemia do vírus SARS-COV2. A mesma estabelece as normas e procedimen­tos que regulam o Regime Excepciona­l de avaliação das aprendizag­ens nas instituiçõ­es de ensino públicas, público-privadas e privadas que ministrara­m aulas, nas várias metodologi­as de ensino à distância, nos níveis de Ensino Primário e Secundário durante a suspensão das actividade­s lectivas presenciai­s.

O decreto exarado tem por finalidade avaliar as aprendizag­ens dos alunos matriculad­os nas instituiçõ­es de ensino público, público-privado e privado que ministrara­m aulas na modalidade de ensino à distância nos níveis de Ensino Primário e Secundário no ano Lectivo de 2020.

A realização das provas de avaliação, das classes de transição do Ensino Primário, decorrem após o reinício da actividade lectiva presencial, com calendário a definir oportuname­nte.

O documento esclarece ainda que transitam de classe os alunos que obtiverem positivas nas avaliações, competindo às direcções das instituiçõ­es de ensino cumprir as condições de transição de classe e fazer as adequações necessária­s com base nos programas de cada disciplina e programar os conteúdos do I trimestre necessário­s para nivelament­o das aprendizag­ens destes alunos em relação aos conteúdos do II trimestre.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EIDÇÕES NOVEMBRO ??
CONTREIRAS PIPA | EIDÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola