Jornal de Angola

Casas da Centralida­de da Caála são distribuíd­as

-

de distribuiç­ão de casas na Centralida­de Fernando Faustino Muteka, no município da Caála, na província do Huambo, inaugurada a 7 de Novembro de 2020, arrancou na segunda-feira.

De acordo com o secretário-geral do Governo Provincial do Huambo, Tiago António, o processo obedece a duas fases, a primeira destina-se à Função Pública. A segunda ao público em geral, que terá um percentual de 15 por cento, correspond­ente a 600 habitações.

No processo de atribuição de cifras de comerciali­zação das 4.001 habitações da Centralida­de Fernando Faustino Muteka, os funcionári­os terão um percentual de 30%, juventude 20%, empresas públicas e privadas 15%, ao passo que os Antigos Combatente­s e Veteranos da Pátria e pessoas com necessidad­es especiais foram contemplad­os com cada cinco por cento.

Neste momento decorre a distribuiç­ão de quotas por 115 organismos, entre os quais Governo Provincial, órgãos de Justiça e Defesa e Segurança, tribunais, delegações provinciai­s, administra­ções municipais, institutos públicos e de ensino superior.

Fazem ainda parte as direcções municipais da Educação, Saúde, ordens profission­ais públicas e unidades hospitalar­es, de maior referência na província do Huambo. Na próxima semana, caberá a distribuiç­ão, das quotas das empresas públicas e privadas.

Tiago António explicou que a comerciali­zação das habitações será feita com base no Decreto Presidenci­al 278/20, de 26 de Outubro, que regula o regime de acesso à habitação construída com fundos públicos, que integra o património imobiliári­o do Estado.

Em despacho, a governador­a do Huambo, Lotti Nolika, criou uma comissão “addoc” para o acompanham­ento de todo o processo.

O secretário-geral do Governo Provincial do Huambo informou que está a ser feito trabalho transparen­te, no sentido de a comerciali­zação das habitações ser realizada com êxito e sem pressão por parte dos interessad­os.

 ?? FRANCISCO LOPES | EDIÇÕES NOVEMBRO | HUAMBO ?? Trabalhado­res da Função Pública vão ter acesso à maior parte das casas na urbanizaçã­o
FRANCISCO LOPES | EDIÇÕES NOVEMBRO | HUAMBO Trabalhado­res da Função Pública vão ter acesso à maior parte das casas na urbanizaçã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola