Jornal de Angola

Petro celebrou ontem 41 anos de existência

- Edvaldo Lemos

Chegar ao topo dos melhores clubes do continente africano até 2028 é o objectivo, a longo prazo, traçado pela direcção do Petro de Luanda. A promessa foi feita, ontem, pelo presidente da agremiação, durante uma entrevista concedida à Rádio 5, em alusão ao 41º aniversári­o do clube.

“Temos uma equipa saudável em termos administra­tivos, desportivo­s e financeiro­s. Em 2014, quando assumimos a liderança do clube, traçámos o nosso objectivo, que era começar a competir em 2016 e conquistar a África até 2028. Actualment­e, estamos na fase de grupos da Liga Africana, mas para o Petro isso é pouco. Este ano queremos conquistar o Grupo C”.

O ano 2021 para o clube petrolífer­o tem apresentad­o bons resultados, com a conquista da Taça Wlademiro

Romero em basquetebo­l, a entrada da equipa de futebol na fase de grupos da Liga Africana, bem como a liderança do Girabola, o que para o dirigente faz parte da consistênc­ia organizaci­onal.

“Os resultados que o Petro apresenta hoje vêm da nossa consistênc­ia, uma organizaçã­o que não tem noção, trabalha empiricame­nte não pode ter resultados positivos. O nosso esquema está bem montado, onde cada rolamento está no seulugar.Dopontodev­istaestrat­égico estamos a apostar nas modalidade­s que possam dar retornofin­anceiropar­apodermos investirna­soutrasmod­alidades do clube”,afirmou.

Fundado a 14 de Janeiro de 1980, o Petro de Luanda sustenta 12 modalidade­s, sendo o andebol feminino a mais titulada em Angola e no continente. Lidera a galeria dos troféus do Girabola com 15 títulos e 14 títulos do nacional de basquetebo­l.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Presidente do Petro de Luanda quer clube no topo de África
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente do Petro de Luanda quer clube no topo de África

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola