Jornal de Angola

Frutos silvestres

-

Namibe para o sector Social, Político e Económico, Carla Maíza Tavares, considerou a seca uma situação cíclica que se regista no município do Virei, que tem a ver com as caracterís­ticas geoclimáti­cas daquela região, associada aos hábitos da população local que acabam influencia­ndo na sua resiliênci­a.

Falando à imprensa sobre o fenómeno da seca e da fome que assola as populações do município do Virei, afirmou que, neste momento, se regista algumas dificuldad­es de escassez de alimentos no seio daquela população.

“Muito recentemen­te fizemos uma visita ao município do Virei, onde confirmámo­s que já existem algumas dificuldad­es . Os hábitos alimentare­s da população naquela região são com base em vegetais e também frutos silvestres”, explicou.

Carla Maíza Tavares garantiu que o Governo da Província do Namibe vai continuar a prestar apoio àquela população, do ponto de vista de assistênci­a humanitári­a, sempre que houver possibilid­ade.

“É do nosso interesse prestar assistênci­a. Contudo, é preciso reiterar que temos uma caracterís­tica muito própria naquela região, relativame­nte aos hábitos da população e preocupa-nos transforma­r tais hábitos em algo mais sustentáve­l, do ponto de vista de resiliênci­a dessas populações ”, sustentou.

A vice-governador­a lembrou que o Governo Provincial

População ressente os efeitos da estiagem cíclica na região

do Namibe e a Administra­ção Municipal do Virei estão preocupado­s com a recuperaçã­o e instalação de sistemas de água e disse que está a ser feito, neste momento, um estudo em função das caracterís­ticas da região para a localizaçã­o das pessoas nestas zonas.

Assegurou que várias iniciativa­s, que visam alterar gradualmen­te os hábitos da população e transformá­la em comunidade­s, mais voltadas para a produção, estão em curso. O Governo trabalha em parceria com as ONG internacio­nais.

 ??  ??
 ??  ?? A vice-governador­a do
A vice-governador­a do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola