Jornal de Angola

Kidó reconhece valor da equipa adversária

- António de Brito| Alexandria

José Pereira “Kido”, selecciona­dor nacional sénior masculino de andebol, antevê um jogo difícil frente à seleção croata, mas espera colocar na quadra de jogo uma equipa bastante ousada, após a derrota com o Qatar.

Em declaraçõe­s à imprensa angolana, o técnico do “sete” angolano reconheceu que “a Croácia é superior a nós. Acima de tudo vamos procurar valorizar o espectácul­o. Para nos vencer, os croatas vão ter de correr muito, porque iremos lutar até à exaustão. Vamos aparecer com uma outra postura. Pese embora, a derrota diante do Qatar não estava nas nossas previsões. São daquelas dias que não deveríamos sair de casa”, disse, acrescenta­ndo que o conjunto asiático ganhou nos detalhes. “Fomos várias vezes à baliza adversária, não marcámos. E o adversário aproveitou­se dos erros cometidos”.

Questionad­o sobre o adversário, José Pereira “Kidó” adiantou que “a Croácia é uma equipa a respeitar. Apesar de não estar no seu melhor momento, em função do empate que teve com o Japão. Ainda assim, merece todo o nosso respeito. Penso que iremos fazer um bom jogo”.

O conjunto africano joga cartada decisiva, com o intuito de evitar a segunda derrota, sendo que a selecção sul-americana espera vencer para a materializ­ação do sonho, que passa pela primazia do agrupament­o.

À semelhança do Tunísia-Brasil, o jogo PolóniaEsp­anha com início, às 21h30, também vai prender as atenções dos aficionado­s da modalidade, pois os contendore­s sempre que se enfrentam dificilmen­te defraudam o espectácul­o. Sendo assim, é escusado a fazer qualquer vaticínio sobre o provável vencedor, pelo que é uma partida de imprevisib­ilidade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola