Jornal de Angola

ASA já trabalha para o campeonato

- Juscelino da Silva

Depois de um período de incertezas sobre o arranque dos trabalhos, a formação do Atlético Sport Aviação (ASA), abriu finalmente as suas oficinas na sexta-feira com vista a disputa do campeonato nacional sénior masculino de basquetebo­l e a Taça de Angola, a informação foi avançada ao Jornal de Angola pelo vice-presidente para o basquetebo­l dos aviadores José Morais "Bumba".

A decisão da abertura da nova época saiu na reunião que o homem forte do basquetebo­l teve com os atletas na sede do clube no aeroporto, no encontro o dirigente voltou a recordar que a situação financeira do clube não é boa e quem quisesse fazer parte do plantel não terá nenhuma remuneraçã­o até que se termine a auditoria que o clube é alvo neste momento de formas aferir quem o clube deve na realidade.

Os atletas não queriam dar início aos trabalhos de campo até que a direcção resolvesse o problema das dívidas, situação que levou ao atraso dos trabalhos de campo, a direcção assegurou que a saúde financeira do clube é crítica mas a intenção de participar na prova maior da bola ao cesto sempre foi maior.

Os atletas já foram testados a Covid-19, na sede da federação angolana de basquetebo­l, e na segunda-feira voltam aos trabalhos, a direcção ainda não sabe aonde será montado o quartelgen­eral uma vez que decorre as negociaçõe­s com o clube 1ºde Agosto e o complexo desportivo da Cidadela, um dos dois recintos poderá a vir ser a nova casa da equipa do aeroporto.

Apesar de ser a última formação arrancar com os trabalhos, os atletas estão cientes que vão treinar e jogar sem receber nenhuma remuneraçã­o em caso de desistênci­a de alguns atletas, Carlos Dinis e seus adjuntos vão recorrer aos escalões de formação para preencher a vaga deixada.

José Morais, disse que desejaria que a sua formação disputasse o torneio de basquetebo­l alusivo ao aniversári­o da cidade de Luanda, de formas a dar mais rodagem ao plantel.

 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO | ??
| EDIÇÕES NOVEMBRO |

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola