Jornal de Angola

Cabo Verde compete desfalcado na prova

- António de Brito| Alexandria

A Selecção Cabo-verdiana, que compete pela primeira vez no Campeonato do Mundo, está desfalcada de seis jogadores e quatro membros do corpo técnico, incluindo o selecciona­dor José Tomás que testou positivo à Covid-19, durante o estágio pré-comeptitiv­o, em Portugal.

Para agravar ainda mais a situação, quatro atletas testaram positivo, após os novos testes de RTP-CR efectuados à chegada ao Egipto. Os mesmos recebem tratamento médico num dos hospitais do Cairo.

Em declaraçõe­s, ao Jornal de Angola, Nelson Mateus, presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, lamentou o sucedido e espera dignificar as cores do país, bem como do continente africano na competição.

“Estamos com azar, seis jogadores e quatro membros da equipa técnica, incluindo o treinador ficaram em Portugal. Posto aqui no Egipto, acontece com mais quatro atletas”, disse, acrescenta­ndo que Cabo Verde está no limite.

Cada selecção deve apresentar no mínimo 10 atletas disponívei­s para o mundial. Com as quatro contraried­ades, a nossa preocupaçã­o é maior, desabafou o dirigente, que espera contornar as adversidad­es por que passa o combinado cabo-verdiano no ano de estreia.

“Apesar desta situação, fizemos um excelente jogo com a Hungria. Os meus jogadores tiveram um desempenho acima da média. Sinceramen­te, não esperava pela réplica dada ao adversário. No segundo jogo, vamos defrontar a Alemanha e estou em crer que iremos uma vez mais honrar o país e o continente”.

 ?? DR ?? Selecção de Cabo Verde com muitas limitações em função da Covid
DR Selecção de Cabo Verde com muitas limitações em função da Covid

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola