Jornal de Angola

Três óbitos, 86 infecções e 105 recuperado­s

Montagem do hospital de campanha do Lubango arranca nos próximos dias Província da Huíla perdeu o vínculo epidemioló­gico em Outubro

- Domingos Mucuta | Humpata

A montagem do hospital de campanha,previsto para atender casos graves da pandemia Covid-19 diagnostic­ados na Huíla, começa nos próximos dias, anunciou no município da Humpata, a ministra da Saúde.

Sílvia Lutucuta disse, no final da visita de trabalho que efectuou à província, que uma equipa de técnicos vai, em breve, à Huíla, para fazer o levantamen­to dos detalhes e definir o plano de acção para o arranque das obras de montagem da unidade hospitalar de emergência.

A ministra da Saúde informou, sem revelar os custos da obra, que a capacidade de internamen­to projectada para o hospital de campanha da Huíla ronda entre 100 a 150 camas e, pelas especifici­dades técnicas deste tipo de unidade sanitária, a sua construção vai ser rápida.

“Visitamos o terreno onde vai ser instalado o hospital de campanha da província da Huíla. Acreditamo­s que nos próximos dias arrancam as obras. É uma unidade sanitária de emergência. Por isso, será para já a sua construção muito rápida”, referiu.

Sílvia Lutucuta reafirmou por outro lado, a eficácia das vacinas da COVAX que o país vai adquirir por meio da União Africana, porque está certificad­a pela Organizaçã­o Mundial da Saúde (OMS). Adiantou que os primeiros lotes de doses da vacina começam a chegar no mês de Fevereiro, para imunizar cerca de 20 por cento da população.

O hospital vai ser instalado no terreno do antigo mercado informal do João de Almeida, arredores da cidade do Lubango.

 ?? BENJAMIN CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Hospital vai ser instalado nos arredores da cidade do Lubango
BENJAMIN CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Hospital vai ser instalado nos arredores da cidade do Lubango

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola