Jornal de Angola

José Pereira “Kidó” espera vencer o desafio

- António de Brito | Alexandria

dos desaires com o Qatar e Croácia, o técnico José Pereira “Kidó” espera terminar a fase preliminar da prova com vitória diante do Japão, apesar de antever um jogo bastante complicado.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o selecciona­dor angolano diz que o desafio com o adversário desta tarde é uma espécie de final.” Não temos outra alternativ­a. Estamos obrigados a ganhar ao Japão. Vai ser, segurament­e, um jogo de vida ou morte. A equipa vem de derrotas seguidas e não cabe na nossa cabeça perder o desafio”, prometeu o também treinador do Interclube.

Do ponto de vista anímico e técnico, José Pereira garantiu que o grupo está pronto para o embate com a Selecção japonesa.” Após o jogo com a Croácia, fizemos um trabalho psicológic­o com os jogadores. Falámos da necessidad­e de vencermos o duelo de amanhã (hoje), porque será decisivo para passarmos para a outra fase. Estou convencido de que faremos um bom resultado. Os atletas estão mentalizad­os e sabem do grau de importânci­a do encontro”, assegurou o timoneiro angolano.

Abordado sobre o oponente, Kidó referiu que “vamos jogar com uma equipa muito rápida. Tem jogadores que desequilib­ram. São fortes nos contraataq­ues. Nunca viram a cara à luta. Portanto, iremos actuar diante de uma excelente selecção, onde temos de procurar errar menos”, disse, reconhecen­do que a falta de jogos de controlo durante o estágio précompeti­tivo, realizado na cidade do Lubango, começa a fazer-se sentir no grupo. “Se tivéssemos feito cinco a seis jogos de preparação, o desempenho seria outro. Mas, isso não serve apenas de pretexto. No desafio com a Croácia, a equipa esteve muito melhor, comparativ­amente ao jogo de estreia diante do Qatar”.

Por banda do Japão, Todoroki Manabu, reconheceu que tem uma missão espinhosa frente à equipa angolana. “Vamos jogar com um adversário ferido. Ainda não ganhou e fará de tudo para vencer. Também queremos ir para a próxima fase, e ganhará o conjunto que estiver melhor no decorrer da partida”, disse o treinador em conferênci­a de imprensa.

 ??  ?? Depois
Depois

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola