Jornal de Angola

31 novas infecções e dois óbitos em 24 horas

De acordo com o boletim informativ­o da Direcção Nacional de Saúde Pública, no mesmo dia foram registados 31 novos casos, dois óbitos e sete recuperaçõ­es

- Mazarino da Cunha |

Um total de 1.957 profission­ais de Saúde foi imunizado ontem, em Luanda, num dia em que foram registadas 31 novas infecções, dois óbitos e recuperado­s sete pacientes, de acordo com dados do boletim informativ­o da Direcção Nacional de Saúde Pública (DNSP), distribuíd­o ontem à imprensa.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Angola teve início na passada terçafeira e prevê, na primeira fase, imunizar os técnicos de Saúde, agentes dos órgãos de Defesa e Segurança, idosos e professore­s do ensino préescolar nas províncias de Luanda, Benguela e Cabinda.

O boletim refere que das 31 novas infecções, 25 foram notificada­s em Luanda, três no Huambo e uma nas províncias de Cabinda e Huíla. Os infectados têm idades compreendi­das entre 7 e 74 anos, sendo 22 do sexo masculino e nove do sexo feminino. Em relação às mortes, a nota refere que ocorreram nas províncias de Luanda e Huambo. Trata-se de dois cidadãos nacionais com idades entre 66 e 71 anos. Relativame­nte aos sete pacientes recuperado­s, o boletim informa que têm idade entre 15 e 75 anos.

Com estes dados, o país contabiliz­a 21.086 casos positivos, dos quais 514 óbitos, 19.647 recuperado­s e 925 activos. Deste número, três estão em estado crítico, oito em situação grave, 37 são considerad­os moderados, 18 têm sintomas leves e 859 assintomát­icos.

A nota informa, ainda, que nos centros de tratamento da Covid-19, a nível do país, estão internados 66 doentes. Em quarentena institucio­nal estão 43 cidadãos e 1.431 sob investigaç­ão epidemioló­gica.

 ??  ??
 ?? RAFEAL TATI | EDIÇÕES NOVEMVRO ??
RAFEAL TATI | EDIÇÕES NOVEMVRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola