Jornal de Angola

O convite do Hospital do Prenda

-

A dedicação e disciplina são qualidades que sempre fizeram de Isabel Paulo uma boa profission­al de enfermagem. Como resultado desse empenho, conta, a administra­ção do Hospital Américo Boavida nomeou-a como responsáve­l dos Serviços de Triagem, cargo que exerceu durante muitos anos, antes de ascender à categoria de directora da Área de Enfermagem da referida unidade hospitalar

Sempre aberta a abraçar novos desafios, Isabel foi nomeada, há três anos, para exercer a mesma função no Hospital do Prenda. Conta que essa passagem, de uma unidade hospitalar para outra, foi resultado do “bom trabalho, principalm­ente, a nível organizaci­onal, na Área de Enfermagem”.

Prestes a completar 50 anos em Outubro, Isabel Paulo faz o mestrado em Gestão Hospitalar na Faculdade de Economia da Universida­de

Agostinho Neto.

Assegura que, independen­temente de viver num mundo machista, nunca teve problemas em delegar tarefas aos homens e nunca foi desobedeci­da pelo simples facto de ser mulher.

“Porque, antes de mandar um técnico fazer alguma coisa, primeiro ensino como se faz, faço-lhe entender o nosso papel no hospital e a importânci­a de trabalharm­os em equipa para o bem do utente”, sublinha.

Segundo a enfermeira, com essa postura profission­al, sente que “os colegas não me encaram como uma chefe, mas como uma verdadeira líder que está no hospital para organizar a área e manter um clima ameno entre os profission­ais”.

Garante ter uma excelente relação com a direcção do Hospital do Prenda e nota que, fruto do desempenho das mulheres em cargos de chefia, a própria instituiçã­o as vê “com outros olhos”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola