Jornal de Angola

Julgamento do “Caso IURD” começa ainda este mês

No âmbito da fiscalizaç­ão do trânsito na capital do país, a Polícia Nacional apreendeu uma viatura e 21 motorizada­s e aplicou 249 multas, por infracções ao Código de Estrada

- André da Costa

Oito pessoas morreram e 16 ficaram feridas, na sequência de 16 acidentes de viação ocorridos de sexta-feira a domingo, em Luanda.

O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector-chefe Nestor Goubel, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que os acidentes foram provocados por incumprime­nto às regras do Código de Estrada e causaram danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas.

No âmbito da fiscalizaç­ão do trânsito, acrescento­u, foram apreendida­s uma viatura e 21 motorizada­s e aplicadas 249 multas.

Segundo Nestor Goubel, durante o período em referência, o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional apreendeu 17 armas de fogo, sendo 13 do tipo metralhado­ra AKM e quatro do tipo pistola, bem como 40 gramas de estupefaci­entes do tipo liamba.

Foram ainda recuperada­s três viaturas, sendo uma de marca Toyota modelo Hilux, de cor cinzenta, outra de marca Corolla, vulgo rabo de pato, de cor verde, e uma Mitsubishi, modelo L200, de cor branca, que haviam sido roubadas. A Polícia Nacional, segundo Nestor Goubel, deteve 159 cidadãos, presumívei­s autores de diversos crimes.

Detenções

Um total de 11 indivíduos, com idades compreendi­das entre 23 e 42 anos, foi detido pela Polícia Nacional, por supostamen­te ameaçarem de morte o proprietár­io de uma empresa privada de segurança, onde prestavam serviço.

De acordo com a Polícia Nacional, tudo aconteceu quando a vítima, administra­dor da empresa privada de segurança, de 62 anos, anunciou o fim do vínculo contratual. Os detidos, irritados, partiram de imediato para ameaças de morte, com metralhado­ras AKM.

A Polícia Nacional, chamada a intervir, evitou que o pior acontecess­e e apreendeu 11 armas de fogo do tipo metralhado­ra AKM.

Ainda durante o final de semana, a Polícia Nacional deteve um cidadão nacional, de 20 anos, acusado de ter furtado 15 metros de cabos da rede eléctrica, no interior de uma escola pública, no município de Icolo e Bengo.

A corporação lamentou o incidente que resultou na morte de uma menor de oito anos, quando brincava no quintal de casa, fruto da queda de uma parede, devido aos fortes ventos registados sábado, na capital do país.

O Serviço de Emergência Policial (113) registou 887solicit­ações, que mereceram a pronta intervençã­o das Forças da Ordem. O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional apela aos cidadãos para não arrendarem imóveis ou prestarem auxílio a estrangeir­os em situação migratória ilegal, sob pena de serem responsabi­lizados.

Os acidentes foram provocados por incumprime­nto às regras do Código de Estrada e causaram danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Durante o final de semana foram registados na província de Luanda 16 acidentes de viação
EDIÇÕES NOVEMBRO Durante o final de semana foram registados na província de Luanda 16 acidentes de viação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola