Jornal de Angola

Edifício autárquico começa a ser erguido na vila do Nzaji

- Armando Sapalo | Nzaji

O processo de descentral­ização administra­tiva, com vista à criação de condições para a implementa­ção das autarquias, ganha nova dinâmica com o início das obras de mais uma das três infraestru­turas administra­tivas e autárquica­s previstas para a província da Lunda-Norte.

O governador da província, Ernesto Muangala, procedeu ao lançamento da pedra para o início das obras do Complexo Residencia­l Administra­tivo e Autárquico na vila mineira do Nzaji , município de Cambulo, inscrita no Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM).

Os outros dois complexos autárquico­s, que o Ministério da Administra­ção do Território aprovou para a LundaNorte, no quadro do PIIM, serão construído­s nos municípios de Caungula (onde já foi lançada a primeira pedra) e Lôvua.

O edifício Administra­tivo e Autárquico de Cambulo será erguido num espaço de três mil metros quadrados e terá um total de 20 apartament­os de tipologias T0, T1 e T2. Além de residência­s, a infra-estrutura, a ser erguida em 18 meses, contará, igualmente, com uma zona de estacionam­ento para 60 viaturas.

A empreitada de Cambulo vai empregar 50 operários, entre os quais 25 jovens recrutados localmente.

A administra­dora municipal de Cambulo, Domingas Martins, afirmou que com a consignaçã­o das obras do Complexo Residencia­l e Autárquico estão lançadas as bases para o êxito do processo de descentral­ização administra­tiva. Além do edifício autárquico, disse, Cambulo vai ter, também, no âmbito do PIIM, três escolas e igual número de postos de saúde, cujas obras estão em curso e a um ritmo satisfatór­io.

 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ernesto Muangala lançou a pedra para o início das obras
| EDIÇÕES NOVEMBRO Ernesto Muangala lançou a pedra para o início das obras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola